sexta-feira, maio 29, 2009

Rita

Dezanove de Maio de dois mil e oito
Traduz o dia que jamais conseguirei esquecer.
Podia ser outro dia qualquer, mas não é.
É no dia dezanove.
Provei nesse dia o sabor mais intenso
Da tua boca húmida e gostei.
Gostei como nunca.
Gostei como sempre.
Engrandeci por te ter.
Sinto que contigo as horas
Não são suplícios de uma vida inútil.
Tornei-me homem maduro
Com a magia da tua presença.
Possuí-te como nunca tinha feito
Nos tempos em que conheci outras mulheres.
E o tempo é conselheiro.
Sei que desejas a minha presença.
Sinto isso!
Não consigo explicar, mas sinto.
Saboreei a tua presença como uma dádiva
E jamais rescindi com os meus sentimentos.
Sei que o contrato que fiz para comigo mesmo
É para levar até ao fim...
Peço desculpa por ser, por vezes, uma subtracção
Da soma que esperavas, mas estou em constante aprendizagem.
Numa mutação crescente em mim
E na procura de ser mais eu para ti.
Sem códigos, nem condutas.
Ao fim ao cabo, este contrato é apenas
A loucura de saber que te pertenço
E disso não quero abrir mão.
Torna-me claro, amor.
Quero estar bem ciente daquilo que queres.
Navegar em águas de um mar revolto não me apetece.
Quero paz. Sossego imenso.
Contigo somos um.
Agora só quero olhar para ti.
Fascinar-me com a tua presença.
A todo o tempo a tua forma humana
Se fixa no pensamento.
Fazes-me bem. Sempre fizeste.
O teu corpo é paz, Rita.
Não fujas daquelas certezas que ainda tens.
Fica aqui.
Como antes, comigo...

29 de Maio de 2009